terça-feira, 5 de agosto de 2008

Iodamoeba butschlii


Iodamoeba butschlii



CONSIDERAÇÕES GERAIS:

É uma ameba encontrada no intestino humano, apresentando um ou dois vacúolos de glicogênio no endoplasma dos cistos, o que é visto com facilidade nas formas trofozoítas.

MORFOLOGIA:

Trofozoíto

Tamanho: 10 a 25µ.

Ecto e endoplasma pouco diferenciados, sendo este mais denso e granuloso. Dentro dos vacúolos digestivos são encontrados bactérias, leveduras e amido.

Núcleo: O cariossoma é central ou ligeiramente excêntrico, ocupando quase todo o núcleo.

















Cisto

Forma: Ovóide ou arredondada

Tamanho: 6 a 15µ.

Número de núcleos: 1 a 2.

O mais característico do cisto é um vacúolo grande de glicogênio, o qual toma a cor amarelada-escuro quando corado pelo lugol. Geralmente tem um formato oval.

















HABITAT:

Intestino grosso

CICLO EVOLUTIVO:

Semelhante aos das outras amebas.

PATOGENICIDADE:

Geralmente é considerada não-patogênica.

DIAGNÓSTICO:

Exame de fezes.

PROFILAXIA:

Lavar as frutas e verduras com água limpa, beber água tratada e livre de contaminação, (semelhante aos doas autras amebas).


12 comentários:

sou mais euuu... disse...

ola meu nome é analia hoje fui almedicoedescobri queestou com estou com Iodamoeda butchlii ,o que tevo fazer para me curar ?é grave esta doença?..ele me mandou tomar um remedio...e tambem mefalou que é um verme nada mais...é so isto mesmo...
bjos e muito obrigada...

Anônimo disse...

Olá Analaia,o medicamento que o médico prescreveu para oce tomar e preciso para matar a Iodamoeba Butchlii...

Unknown disse...

oi,eu sou a lirio dorado; eu fui ao medico e ele me disse que eu estou com cisto de I.BUTSCHILLI frequente e eu não sei o que isso seguinifica alguem pode me ajudar!!!!!!! por favor

Unknown disse...

gostaria de saber se essa doença é grave e se tem cura

Thaaayla Araujo disse...

Oi meu nome é thayla e descobri que tenho Iodamoeda butchlii , eu queria sabeer se essa doença é grave ou naum e como que ela surge no corpo do ser humano !

Beeeijooos

muitoo obrigaaada !

aliceherminia disse...

Ô! Vc poderia ao menos colocar os créditos relacionados às fotos adquiridas em álbuns de outras pessoas! Mesmo sendo álbuns abertos. Só como gentileza.

Unknown disse...

Olá. Fiz ezame e de fezes o resultado foi esse. Protozoário (cisto):raros
Endolimax nana (cisto):raros gostaria de sabe o que isso quer dizer. E qual remédio devo tomar?

Caroline disse...

Amada, este não é um verme mas sim uma ameba (um tipo de protozoário). Espero que seu tratamento tenha sido satisfatório, pois a medicação e higiene adequada são suficientes. Um abraço!

Unknown disse...

qual é o remédio escrever o nome do medicamentô

Unknown disse...

Sinto muita dor de barriga com do de cólicas.

Unknown disse...

Olá eu já tenho a 3 ano dor na barriga ardência e gases :fis exame deu iodamoeba butchlii, tou tomando remedio metronidazol já fais 5 dia mais continuo com dores ainda,alguém sab dizer si iodamoeba butchlii causa dano no intestino ?

Unknown disse...

Eu quero saber qual o medicamento que elimina está verme